É melhor queimar de uma vez a se apagar aos poucos...

Mudança....
Então mais um ano terminou, outro começou, mas isso não é sobre o final do ano, é sobre pessoas e o que elas pensam, fazem, como agem e o que deixam para trás. 
Odeio Natal, odeio Ano Novo! 
Muita gente não entende este meu ódio, esta tristeza final, este vazio. Não! Meu cachorrinho de estimação não morreu nesta data que me traga más lembranças, nem que tal coisa não valesse a pena de recordar e entristecer. É algo meu e do que sou feita! Fui criada como todo mundo, dentro de uma religião, aprendi a respeitar datas e dar significados a elas! Mas tudo muda, não? Religião não é de Deus! Religião é dos homens! Dos mesmos homens que fizeram a bomba atômica e que ainda fazem guerra! Religião é uma guerra, guerra que só vai parar quando perceberem que as religiões devem acabar! Mas tudo muda, não?  Certa vez, na perseguição aos hereges e às bruxas a Igreja Católica queimou livros, pois eles eram a fonte dos pesadelos da Santa Fé! (risos) Eles nos ensinam não só o saber, mas a pensar e discernir! 

Os entendo muito bem, por que quanto mais leio mais me critico, mais questiono e menos acredito naquilo tudo! Não dá! A data fica vazia, é irritante e meio ridículo (tudo “ok” pela parte da comida). Acho que ninguém se deu conta do consumismo que tornou (e muito já o disseram só me repito). Meus ídolos morreram jovens, e a população no geral me decepciona quando os trata apenas como alucinados e loucos! Todos dão pequenas contribuições ao mundo... eles contribuíram para meu caráter! Ensinaram-me a pensar, a ver os erros que podemos cometer e talvez a ao ser tentada a fazê-lo também! Alguns criticam o consumismo, o modismo o capitalismo que nos engloba e nos leva em massa a sermos “fabricados”. Veja não há nada de errado em doses homeopáticas disso ou daquilo... me sinto feliz e orgulhosa comigo mesmo que não gosto de absolutamente tudo o que me é empurrado goela a baixo...mas consigo rir e ser feliz com pequenas coisa bobas também!  Vamos pensar, aprender e sermos críticos com os livros!

Vamos sonhar com o mundo utópico que dará chances a educação de qualidade a todos! Sonhar nos mantem vivos e alimenta a alma. Vamos saber aproveitar nossos momentos fúteis também, eles nos trazem alegrias! Vamos ser razoáveis e menos duros com nós mesmos...vamos nos permitir! Vamos abrir os olhos e ver a realidade, mesmo! Vamos tomar um banho de chuva por temporada, para que ela lave nossos medos e tristezas, para rirmos como crianças! Vamos fazer a mudança! Mas não se engane! A mudança começa em VOCÊ! Ano começa e ano acaba e nada muda, até mesmo a conversinha de “ano novo vida nova” é a mesma, chega ser deprimente. Tudo o que deve mudar é você! Ao menos que você tenha coragem de lutar!

Quando as luzes se apagaram 
Eles não souberam o que tinham ouvido 
Risque o fósforo, ponha para tocar alto 
Dando amor ao mundo 
Vamos levantar nossas mãos, brilhando até o céu 
Porque temos o fogo, fogo, fogo 
Sim, temos o fogo, o fogo, o fogo  
E vamos deixar queimar, queimar, queimar, queimar 
Vamos deixar queimar, queimar, queimar, queimar....” ( Burn - Ellie Goulding)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A droga de uma secretária

FAIRYTALE: Uma historinha da vida real.

Friendship never ends