Dica da blogger: PAIXÃO ÍNDIA – A verdadeira história da Princesa de Kapurthala de Javier Moro

Quem nunca quis viver um conto de fadas daqueles completos, com direito a lindos vestidos, palácios e príncipes?

É disso que fala Paixão Índia, do autor Javier Moro, que narra a historia real da Princesa de Kapurthala, na índia. São relatos da vida da dançarina flamenga Anita Delgado que deixou o rico marajá apaixonado. Não podendo mais viver longe de seu amor o marajá a fez sua esposa e princesa, levando-a para viver em seu pais de origem, além de procurar uma professora que lhe ensinasse a uma “monarca” e como tornar-se a grande anfitriã que posteriormente viria a ser.

Foram anos de profundo amor entre os dois, muitos presentes, momento inusitados numa cultura diferente que culminou com um filho do casal, mas tempos ruins vieram: da perda de interesse do marajá por ela, ao sentimento de solidão profundo e o grande desprezo das outras esposas. Até que o amor novamente floresceu para Anita, um amor puro e profundo que deveria ficar em segredo, e dele veio a sua derrocada.

Sou muito suspeita ao falar sobre “coisas” da Índia, por que o pais simplesmente me fascina, com o constante toque de magia, além das cores que parecem sempre transbordar dos livros que dele falam. Impossível dizer que Javier não conseguiu transmitir isso, pois neste livro ele fala realmente disso: das grandes riquezas da Índia dos marajás, do ouro. Um verdadeiro conto de fadas que foi realidade, ou ao menos foi por algum tempo para a jovem Anita, pelo que não podemos dizer “e  foram felizes para sempre” no final, mas para quem realmente gosta de cultura e sente fascínio pela Índia vale muitíssimo a pena, é uma leitura leve e muitas vezes o leitor se vê tentando passar coordenadas à Anita (ao menos eu).

Vamos lá! Mergulhemos nesta grande viagem! Boa leitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Friendship never ends

A droga de uma secretária

FAIRYTALE: Uma historinha da vida real.