Os hipócritas escrevem certo

Estamos subindo na escala de desenvolvimento como Pais, economicamente falando, mas, decaindo diariamente no quesito educação (em ambos os sentidos), mas me refiro a educação individual, neste momento. De volta aos primatas que não conseguiam sequer balbuciar meras sílabas, quem dirá formular sentenças inteiras, sem: falar errado, conjugar verbos, ou...escrever errado. Mas estamos na era da Ode à Ignorância! Onde todos aplaudem o desconhecimento, afinal são todos ‘farinha do mesmo saco’.

De mera ferramenta para informar, divertir (entreter) e facilitar à comunicação à grande divulgadora e marqueteira da falta de conhecimento lingüístico e gramatical, nossa grande vilã e amiga: a internet. Onde num piscar de olhos qualquer pessoa, mas qualquer pessoa mesmo, torna-se um pensador, taumaturgo, quase um salvador da moral, mas que na real é um criador de caso da causa dos iletrados intransigentes que divulgam e disseminam a asnice.

Desculpe-me os ouvidos mais sensíveis, mas esta é a mais pura verdade! Abra a sua rede social e aprecie a catástrofe geral. A calamidade pública! O estado de sítio que nos cerca. Esta cacofonia de resmungos ininteligíveis  que muitos parecem ser PhD, mas que poucos podem sentir a dor de presenciar. Longe de, eu mesma, ser um ser ‘iluminado’ mas não me rogo de ofendida quando erro, nem mesmo recorro aos brados, nem sequer urros de raiva quando sou corrigida, apenas aceito minha natureza falível e busco a cada dia o aprimoramento e melhoras, nunca dispensando o revisor de textos quando necessário, claro,  para ao menos não pagar um mico tão grande...aquele imenso mico ‘internético’.

Estes dias dispus de uma ajuda a um incauto. Pois bem! Fui muito bem recepcionada: “...eu sei que escrevo errado, mas eu não sou hipócrita! Somente os hipócritas escrevem certo!” Ou foi algo ao estilo que recebi como resposta. Então...o que é hipocrisia, ‘querido amigo’? Vejamos:

Do Dicionário Aurélio: s.f. Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem. / Fingimento, falsidade.

Ai me pergunto: ele sabia o significado da palavra? Mas falo o significado real, não o devaneio do que ele acha que ela significa: tenho minhas dúvidas! Aplauso para você, querido..que arruma qualquer motivo para se promover em rede social e propagar uma incultura. Mas cuidado você não é o pioneiro nisso! Ops! Perdeu-se uma publicidade gratuita! Pobrezinho! Perdeu a oportunidade de se fazer 'aparecer'. Lamentável que muitas pessoas vivam apenas disso em nossos tempos.

Ao menos eu aprendi a 'grande lição' de que: Os hipócritas escrevem certo!Ohh!

Mas tudo bem!

Eu sou hipócrita e você é o que mesmo?! Alguma dúvida ai??



Comentários

  1. Opinião forte, mas é verdade.
    Quanto a um ponto específico do texto, eu admiro muito as pessoas que não sentem nenhuma raiva ou que não ficam nem ao menos transtornadas quando são corrigidas ou contrariadas. Mas eu não consigo fazer isso: sentir-me totalmente tranquilo e uma situação como essa. Porém, tento. E seguirei tentando! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A droga de uma secretária

FAIRYTALE: Uma historinha da vida real.

Friendship never ends