Hoje relembrei algo

Gosto do debate
Sempre fui uma guerreira das palavras 
Falei minhas primeiras palavras muito cedo
Sempre fui muito falante,
Naturalmente simpática ( ou ao menos é a visão de mim mesma que tenho).
Não entendo como este meu jeito pode deixar as pessoas tão constrangidas, iradas
Lembro-me de quado tinha 8 anos  gostava de contar piadas infantis de "pum",
Coisas realmente bobas.
Numa festa familiar, junto às crianças
La estava eu a contar minhas piadinhas
Foi quando os adultos começaram a se interessar e rir das piadas
Pedir que eu as repetisse, prontamente e encantada as contei novamente
Para logo depois ser repreendida por minha mãe:
"Isso não é comportamento adequada para uma menina! é muito feio e espero que não se repita! O que vão pensar de ti?"
Confesso que até hoje não entendi aquela advertência!
Lembro-me da piada e ela não tinha absolutamente nada de errado para ser contada por uma garotinha de 8 anos!
Como uma criança ao contar uma piada ingenua pode estar fazendo algo de errado??
Não entendo o mundo que cria pessoas assim!!
Como podem viver num mundo assim?
Espero que um dia não precise criar filhos deste jeito!
Meninas para serem submissas e podadas a todo tempo
Para não terem voz ativa, não poderem se expressar nunca
Muito menos meninos que futuramente venham a propagar, divulgar tais atos
Seria muito triste ter filhos assim!
Não quero viver num mundo assim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Friendship never ends

Exausta

A droga de uma secretária