Postagens

Mostrando postagens de março, 2012

Hoje relembrei algo

Imagem
Gosto do debate Sempre fui uma guerreira das palavras  Falei minhas primeiras palavras muito cedo Sempre fui muito falante, Naturalmente simpática ( ou ao menos é a visão de mim mesma que tenho). Não entendo como este meu jeito pode deixar as pessoas tão constrangidas, iradas Lembro-me de quado tinha 8 anos  gostava de contar piadas infantis de "pum", Coisas realmente bobas. Numa festa familiar, junto às crianças La estava eu a contar minhas piadinhas Foi quando os adultos começaram a se interessar e rir das piadas Pedir que eu as repetisse, prontamente e encantada as contei novamente Para logo depois ser repreendida por minha mãe: "Isso não é comportamento adequada para uma menina! é muito feio e espero que não se repita! O que vão pensar de ti?" Confesso que até hoje não entendi aquela advertência! Lembro-me da piada e ela não tinha absolutamente nada de errado para ser contada por uma garotinha de 8 anos! Como uma criança ao conta

Obedeça

Imagem
Mulheres, mulheres, mulheres.. O que faremos com vocês? Sabiamente os deuses pensam e comentam entre si: “Daremos-lhe o direito de cozinhar”  “Não! Esperai ai! Ela poderá lavar!”  “Não!” -  disse outro “Daremos lhe estes e todo o direito de serem escravas! E no fim se não corresponderem a nossas expectativas deveremos puni-las!” “Como? Como? Como?” – perguntaram todos atentos “Lancem-nas na fogueira!”

Sem voz

Imagem
S e você me tolher os sentidos ...o que será de mim?  Se você me prender numa gaiola... o que acontecerá comigo?  Vende-me os olhos e eu continuarei...  Tape-me os ouvidos e eu continuarei..  Só não me tire o direito de ser quem eu sou,  Minhas opiniões,  Minha personalidade!  Ai sim! Estarei privada de sentidos totalmente e não serei mais eu,  Serei um ser despersonalizado,  Um zumbi, Um nada,  Ninguém!  Não me deixe sem voz para o mundo!